10.06.2014

Klondike se destaca pela bela arte e diversidade de itens

Com pouca originalidade, Klondike se salva pela ótima qualidade gráfica e variedade de objetos.

Um simulador de fazenda, lançado pela Vizor Interactive, Klondike é baseado na corrida do ouro, que começou na fronteira do Canadá com o Alasca em 1896. O personagem busca por seu pai que sumiu em uma expedição, e para encontrá-lo precisa conseguir recursos para explorar a região gelada.

Klondike

Um dos melhores destaques desse Social Game para Facebook é a qualidade gráfica, tanto dos cenários como de sua interface. Este podemos dizer ser um dos pontos mais altos do game. A jogabilidade logo no início é excitante, pois recebemos muita energia para praticar as atividades e pontos de experiência. Até o nível 9, o jogo flui rápido. Após isso o jogo se torna lento e massante.

Típico dos novos jogos sociais, o jogador é impelido a gastar dinheiro para poder praticar ações dentro do game. Além da velocidade do jogo se tornar lenta, a jogabilidade também se torna um desastre. Precisamos passar muito tempo fazendo atividades rotineiras como plantar e limpar arbustos, construir casas para acomodar os trabalhadores e outras construções para produzir outros recursos, como ferramentas.

Apesar da história aventureira por trás do jogo, e com inúmeras missões a serem cumpridas, o dia a dia se torna extremamente cansativo comparado com o primeiro dia. O jogo se baseia basicamente em conseguir trabalhadores através de jóias (pagas), ou seus amigos, para acelerar sua produção e evolução no game.

A parte de criação de recursos é interessante por uma grande variedade de itens e animais disponíveis. O único ponto que o jogo peca é na mistura para itens secundários, seria mais interessante se elas fossem mais realistas (por exemplo, um galão de leite com ovos, não faz uma corda).

klondike (4)

Klondike se torna uma boa opção para quem curte jogos de simulação de fazendas, gráficos bonitos e trabalho em conjunto. Mas para quem procura um jogo mais veloz, sugiro procurar outro estilo de jogo.

 

  • Por Bibi De Carli

    Designer Gráfica e Digital, trabalhou como Diretora de Arte e Produtora Gráfica em agências de Publicidade. Pós-Graduada em Marketing Online e Mídias Sociais, hoje trabalha como Freelancer e decidiu criar um blog para juntar seus interesses por design e inspiração em um só lugar. :)