11.08.2014

5 Dicas para ter Sucesso na sua Página do Facebook

Apesar de ser fácil criar uma página empresarial no Facebook, mantê-la da forma correta requer cuidados específicos para que ela tenha resultados significativos.

1.  Mantenha sua Identidade Visual

A Identidade Visual é a chave para reconhecimento de sua empresa no meio de tantas outras. É importante manter a consistência de como sua marca se apresenta para que não gere confusão em quem a vê.

Mesmo num simples avatar ou postagem do Facebook, sua consistência visual deve ser mantida em todos os canais de comunicação.

Isso além de integrar todo seu conteúdo, gera confiança para sua marca, pois o cliente reconhece sua identidade.

 

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2. Tenha Qualidade de Conteúdo

É importante que sua empresa demonstre que está empenhada na comunicação social, e não apenas copie e cole conteúdo de outros locais. A criação de conteúdo exclusivo permite que o cliente confie na empresa, pois sabe que ela entende de seu próprio negócio, e pode resolver problemas que ele venha a desenvolver. O canal social é uma forma de estar presente no dia a dia do seu consumidor.

Além de bombardeá-lo com promoções, é importante demonstrar seus conhecimentos e da sua empresa como especialista.

 

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3. Ofereça Não só Atendimento, mas Interação

Uma das premissas em ter uma página no Facebook é desenvolver um novo canal de relacionamento com seus clientes. Hoje, a comunicação entre eles e a empresa é o diferencial que permite a resolução de problemas e de dúvidas que podem surgir no decorrer do envolvimento do cliente com a marca.

Criar uma página no Facebook que não responde comentários e não interage com os clientes gera apenas irritação e falta de comprometimento e de credibilidade. Quem esta no Facebook quer interagir!

Se sua empresa não consegue dar a devida atenção ao canal social, é melhor NÃO oferecer esta opção.

4. Não queira apenas Vender

Promover sua empresa não é apenas vender produtos. Com a diversidade e facilidade de compra do mercado atual, o cliente tem a opção de mudar de opção por apenas 10 centavos. Um dos principais pontos da marca é mostrar o diferencial além do preço.

O relacionamento com o cliente vai além da sua compra.

Um plano de marketing desenvolvido para cuidar do processo completo (desde o interesse até o pós-compra) permite que a empresa esteja ligada com as necessidades do cliente, evitando que ele troque sua marca por apenas preço.

 

5. Esteja Presente e Seja Flexível

Muitos usuários do Facebook acessam a rede social diariamente. O Brasil é o 2º colocado nesse ranking, com 47 milhões de usuários por dia. Para estar presente no dia a dia desses clientes é importante diversificar seu conteúdo.

Acompanhe o calendário com promoções sazonais, usufrua da opinião dos seus seguidores para desenvolver novos produtos, e escute o que eles tem a dizer. Comentários negativos irão surgir sempre, por isso é importante saber trabalhar com as críticas e melhorar o relacionamento mesmo com clientes insatisfeitos.

Foque na relação que irá surgir com seus clientes, isso fará toda diferença na sua marca e no seu retorno de investimentos.

 

 

  • Por Bibi De Carli

    Designer Gráfica e Digital, trabalhou como Diretora de Arte e Produtora Gráfica em agências de Publicidade. Pós-Graduada em Marketing Online e Mídias Sociais, hoje trabalha como Freelancer e decidiu criar um blog para juntar seus interesses por design e inspiração em um só lugar. :)