09.01.2014

A Explosão de Cores de Leonid Afremov

Leonid Afremov, pintor impressionista russo, possui a técnica singular de utilizar espátulas e não pincéis, criando uma composição crua. Paisagens de cores vibrantes mostram uma interpretação colorida e iluminada da vida européia.

Formação

Nascido na União Soviética, viveu 35 anos no país onde pintava pôsters comunistas. Descontente, migrou para Israel. Mesmo não agradando por suas pinturas de negros e pessoas nuas, viveu no país até 2001 trabalhando com propaganda, indo então para os Estados Unidos, onde alcançou grande renome e sucesso, tendo obras expostas ao lado de grandes nomes da pintura, como Rembrandt.

“Eu realmente quero que minhas pinturas sejam acessíveis, e tragam beleza para a vida das pessoas!”

Eu curti! E agora?

Afremov disponibiliza em seu site, uma cópia relativamente barata de seu trabalho. A cópia das pinturas, é feita por ele e normalmente leiloada. Os lances costumam começar entre 100 e 140 US$. Cada obra, mesmo replicada, torna-se única, pois a pintura nunca terá as mesmas pinceladas (no caso dele, “espatuladas”), tornando-se OOAK (One-of-a-kind (única)). Elas são enviadas enroladas por correio, e pintadas com tinta a óleo e em tela.

Ele também possui um canal no Youtube, com vídeos de suas obras e repinturas.

  • Por Bibi De Carli

    Designer Gráfica e Digital, trabalhou como Diretora de Arte e Produtora Gráfica em agências de Publicidade. Pós-Graduada em Marketing Online e Mídias Sociais, hoje trabalha como Freelancer e decidiu criar um blog para juntar seus interesses por design e inspiração em um só lugar. :)