24.05.2014

Dicas para uma Festa na Wonderland, o País das Maravilhas

Quer dar um toque todo encantado (e um pouco estranho) para sua festa? Confira alguns produtos e ideias que podem transformar sua festa em um verdadeiro País das Maravilhas.

Não é tão difícil assim dar um toque mágico e um pouco louco para sua festa. O mundo louco que Alice conhece no livro “Alice no País das Maravilhas”, permite as mais variadas misturas com um toque inglês e meio maluco.

Fizemos uma seleção de itens que podem lhe ajudar a como enfeitar sua festa neste estilo.

 

Paleta de Cores

Você pode trabalhar com um ambiente bem colorido ou com paletas específicas. Os personagens costumam ter: roxo, verde, vermelho, preto, azul, amarelo e branco.

Placas

Faça plaquinhas que confundam os convidados. Afinal, “Aqui Somos Todos Loucos”.

O Bolo

O personagem principal de qualquer festa, o bolo pode ser trabalhado de forma colorida e casualmente torto – da mesma forma que são os personagens do País das Maravilhas.

Bules e Xícaras

Faça um Chá da Tarde! Decore sua mesa com bules e xícaras.

Cupcakes

Outra forma tão gostosa quanto é fazer cupcakes que remetem ao Chá da Tarde inglês.

Garrafinhas

Em sua aventura, Alice encontra uma poção com um recado “Beba Me”, que a faz encolher. Coloque etiquetas nas bebidas ou faça garrafinhas decorativas.

Personagens

Rosas

As rosas falantes são cultivadas pelas rainhas de Copas (Vermelha) e a Rainha Branca. Coloque rosas em bules ou vasinhos.

Temáticas

Os elementos que você pode investir são: Bules e Xícaras, Rosas, Relógios, Chapéus, Cogumelos, Peças de Xadrez, Topiarias, Espelhos, Chaves, Garrafinhas, Cartas de Baralho e os próprios personagens.

  • Por Bibi De Carli

    Designer Gráfica e Digital, trabalhou como Diretora de Arte e Produtora Gráfica em agências de Publicidade. Pós-Graduada em Marketing Online e Mídias Sociais, hoje trabalha como Freelancer e decidiu criar um blog para juntar seus interesses por design e inspiração em um só lugar. :)