20.08.2014

Removendo Semalt.com do seu Analytics

Problemas na análise de pageviews e taxas de conversão são alguns que este domínio anda causando aos webmasters.

Há algum tempo, vários sites começaram a apresentar dados de visitação do domínio Semalt.com. Estas visitas realmente numerosas atrapalham muito a análise de visitação dos sites, incluindo os bounce rates e pageviews, pois não são feitas por usuários reais, e sim robots.

referencias

A Semalt.com se mostra como uma ferramenta para rastrear palavras de busca, e oferece registro e pagamento para isto. O grande detalhe, é que estes serviços podem ser obtidos de graça pelo Google Analytics, Alexia e Bing.

Este serviço não é recomendado.

Ao que tudo indica a empresa não oferece serviços reais, e sim espalha spams, malwares e spys nos logs de acesso dos servidores.

A empresa oferece uma página para remover seu site das suas análises.

remove

Não utilize este meio. Este é apenas mais uma forma de phising e spam. O ideal é remover diretamente das suas ferramentas de análise.

 

Removendo do Google Analytics

Para remover o semalt.com de seus logs futuros do Google Analytics, acesse a Aba de Administrador e clique em “Filtros“:

admninistrador

Clique em “Novo Filtro“, preencha com os dados abaixo e salve. Agora o domínio estará excluído de suas análises futuras.

filtro

Pronto, agora o Semalt não vai mais bagunçar suas métricas.

 

  • Por Bibi De Carli

    Designer Gráfica e Digital, trabalhou como Diretora de Arte e Produtora Gráfica em agências de Publicidade. Pós-Graduada em Marketing Online e Mídias Sociais, hoje trabalha como Freelancer e decidiu criar um blog para juntar seus interesses por design e inspiração em um só lugar. :)